Barbatanices

segunda-feira, agosto 13, 2007

Mergulho nocturno

Na passada sexta-feira à noite, aproveitando as condições favoráveis de mar, o Pé de Chumbo carregou 12 mergulhadores a um mergulho nocturno.
O mar estava calmo e o vento era inexistente, apesar disso, no fundo havia uma corrente que tornava o mergulho menos confortável e que levantava suspensão, o que em certos momentos reduzia bastante a visibilidade.


Com a visibilidade a variar constantemente entre os 2 e os 5 metros, os congros deviam estar assustados e assim que viam a luz das nossas lanternas fugiam a sete pés. Resultado disso é que eu como ia na frente vi mais de meia dúzia deles e os meus colegas de mergulho foram menos afortunados, tendo mesmo havido quem não tivesse visto nenhum. Como resultado não consegui uma única foto de um congro.

Vimos muitos peixes diabo, uma sapateira, lavagante e fanecas.Devido ao adiantado da hora (o mergulho acabou por volta da meia noite) não faltou vontade de trazer qualquer coisa, “por acidente”, no bolso do colete. Ainda por cima já não apanhamos o Mauritânia aberto para trincar uma francesinha…

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home


 
Website Counter
Counters