Barbatanices

segunda-feira, julho 02, 2007

Como correram os mergulhos

Finalmente tivemos um dia de mergulho no Porto com excelentes condições.
Neste sábado de manhã, fomos até ao "Prego", uma pedra relativamente grande onde um dos lados é parede vertical e do outro lado já tem uma inclinação. O fundo encontra-se aos 20 metros, portanto, ideal para um mergulho P1. A visibilidade rondava os 10 metros (o que é óptimo para as nossas águas) e havia muita vida à volta da pedra. Deu para ver fanecas, sargos, navalheiras, polvos, robalos e bodiões (um deles bastante grande).
À tarde, fomos até à "Rodelha", um conjunto de pedras grandes, onde a navegação não é fácil como se comprovou na saídas dos vários grupos da água. O fundo estava aos 15 metros e a visibilidade estava mais fraca do que de manhã mas, mesmo assim, tinhamos mais de 5 metros. Havia alguma vida, essencialmente pequena (sargos e fanecas). No entanto, ainda consegui ver um robalo jeitoso (3 a 4 Kg).
O único senão destes dois mergulhos (para alguns) foi o facto de a água estar fria (13ºC).
Esperemos que haja muitos dias como o de sábado...

Saudações mergulhísticas

1 Comentários:

  • Sim a agua estava fria, mas mesmo assim superou-se, so alguns nao conseguiram, mas isto deve-se ao facto dos Ilustres monitores do Barbatana nao terem mandado aquecer a agua...

    By Anonymous Anónimo, at 4/7/07 14:01  

Enviar um comentário

<< Home


 
Website Counter
Counters