Barbatanices

quinta-feira, junho 21, 2007

Mergulhos no Grove

Apesar do mau tempo que se fez sentir no Porto e no Grove, lá foi havendo uma ou outra aberta para, pelo menos, nos podermos equipar sem nos encharcarmos todos.
Como no sábado estavamos 33 mergulhadores, tivemos de separar o grupo em 2. Primeiro, foram os alunos e, depois, os mergulhadores independentes, exceptuando 3 alunos do curso de SJ Madeira que só chegaram a tempo de pertencerem ao segundo grupo.
No domingo, só fomos 26 mergulhadores, portanto, fomos todos ao mesmo tempo (deu para dormir mais um bocado de manhã!!!)
Por mais incrível que pareça, foi das vezes em que a água estava com melhor visibilidade (bem superior a 10 metros) e a temperatura a rondar os 16º.
O primeiro grupo foi ao Farol e à bateira (baixa dos Losquinhos), no sábado, e o segundo grupo foi à bateira e ao Chão de Deus. No domingo, fomos à Encontrada.
A vida que se viu foi a habitual. Sargos, bodiões, fanecas, navalheiras, polvos, santolas, congros, etc. Infelizmente, um dos congros que vimos estava com um anzol preso na boca e preso a um cabo. Ainda conseguimos cortar o cabo mas, não sei quanto tempo é que o congro vai aguentar.
Resumindo, correu melhor do que estavamos à espera.

Saudações mergulhísticas

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home


 
Website Counter
Counters