Barbatanices

segunda-feira, abril 23, 2007

Grove

Como estava previsto, neste último fim de semana, fomos até ao Grove para acabar mais um curso de P1. Tivemos um tempo fantástico (sempre sol e quente) e um mar calminho.
Desta vez, resolvemos alterar o programa usual. Sábado de manhã, arrancamos à hora habitual (eram quase 10h quando saímos do hotel) e fizemos o 1º mergulho na ilha de Rua. A visibilidade estava fraca (3 a 4 metros) e com muita suspensão. O local é muito giro pois tem várias pedras grandes por onde se pode passar por baixo. A vida é que também não quis nada connosco. Saímos da água e o Santi encostou o barco à ilha para fazermos lá um piquenique. Tudo sem pressas, deu para fazer o intervalo de superfície, comer e descansar. À tarde, fomos até ao "Chão de Deus". A visibilidade era melhor mas, a suspensão mantinha-se grande. Aqui, já deu para ver sargos, chocos, bodiões, navalheiras, fanecas, robalos e houve quem visse, também, uma raia. Resumindo, bastante melhor que o mergulho da manhã.
Domingo, decidimos ir até à bateira. A água estava como na véspera, visibilidade média e muita suspensão. Os nossos amigos congro e lavagante que costumavam estar debaixo do bloco de cimento que segura a bateira, desapareceram sem deixar rasto. No entanto, o nosso amigo congro (o grande!) que está nas pedras, fez questão de nos receber com a sua cara sempre bem disposta. Para além disto, vimos sargos, navalheiras e, no meio da bateira, alguns robalos.

Esperemos que todos tenham gostado e que continuem a mergulhar com alguma regularidade.

Saudações mergulhísticas

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home


 
Website Counter
Counters