Barbatanices

quinta-feira, março 08, 2007

Mergulhos no Grove

FINALMENTE!!!
Passados bastantes dias, lá conseguimos ir à água. Apesar de o tempo fazer tudo para não conseguirmos mergulhar (chuva e vento não faltou), sábado de manhã acordamos cheios de vontade para molhar o fato.
Admito que as minhas expectativas não eram grandes mas, ao entrar na água, tudo se alterou.
O primeiro mergulho foi na "encontrada" e tinhamos uma visibilidade de 6 a 8 mts. Como é normal no Grove, vimos sargos, chocos, bodiões, fanecas, navalheiras, gorgónias, etc.
Para os P0, o facto de termos uma visibilidade bastante aceitável, facilitou-lhes a ambientação ao meio. Assim, não houve "desbardalhanços" durante o mergulho.
O segundo mergulho foi na "Con da Laxe" e a visibilidade tinha piorado um bocadinho. Para além do que é normal vermos nestes mergulhos, vimos também uma santola.
No final do mergulho, já no barco, a caminho do Porto de Meloxo, houve quem se queixasse do frio. Realmente, tinham razões para isso. Com o fato molhado e a apanharem com aquele vento fresco todo, só mesmo quem estava com fato seco é que se sentia confortável.
Durante a noite, o tempo piorou bastante e, quando acordamos, chovia muito mais que na véspera e com vento muito mais forte. Fomos dar uma espreitadela à praia das pipas e ao Porto de Meloxo para ver como estavam as condições do mar e resolvemos cancelar o mergulho. Para quem tinha experiência, era possível mergulhar mas, para quem estava a acabar o curso, podia ter sido uma experiência traumatizante.
Quando o mar aqui no Porto melhorar, fazemos o mergulho que falta.

Já à espera dos próximos mergulhos,
Saudações mergulhísticas

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home


 
Website Counter
Counters