Barbatanices

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Mergulhos no dia 2 de Dezembro

Como podemos mudar várias vezes de planos num só dia?
5ªfeira, dia 30 de Novembro, acordei convencido que já não ia ao Algarve mergulhar pois, tinha tido muitas desistências quando se aperceberam das previsões para o fim de semana. Entretanto, falo com o centro de mergulho com quem nós iamos mergulhar e, perguntei-lhes se iam fazer mergulhos se só fossemos 4 mergulhadores. Responderam-me afirmativamente e combinei tudo para ir (conforme tinha escrito aqui no blog). Eram cerca das 5h da tarde, quando me ligam do Algarve a dizer que não garantiam que conseguissem por o barco na água no dia seguinte. Claro que não tive outra hipótese; cancelei a minha viagem.
Como a vontade de ir mergulhar era grande, liguei ao Santi. Tinha lá um grupo grande mas, se fossemos poucos, podiamos ir. Nem hesitei. A diferença em relação ao Algarve é que iamos na 6ª à noite, mergulhavamos no sábado de manhã e de tarde e, regressavamos ao Porto.
Por mais incrível que pareça, choveu tudo o que tinha para chover na viagem e durante a noite. Quando acordamos, no sábado de manhã, estava sol e assim ficou até ao fim do dia. No primeiro mergulho fomos até à baixa dos Losquinhos (bateira) onde vimos 3 congros, 2 polvos, algumas solhas, navalheiras e sargos. A visibilidade não estava grande coisa (rondava os 4-5 mts) mas, a temperatura da água estava boa (cerca dos 16ºC). De tarde, fomos ao Cavalinho do Sul. A visibilidade melhorou muito ligeiramente. Houve quem visse santolas mas, eu fiquei-me pelos sargos, bodiões e vários chocos muito grandes.
As previsões para os próximos tempos não são as melhores mas, vamos estando atentos.

Saudações mergulhísticas

3 Comentários:

  • Para quem tiver dúvidas eu posso assegurar categoricamente que estes foram os melhores mergulhos que eu já fiz num dia 2 de Dezembro!!!

    By Blogger 82, at 5/12/06 03:17  

  • Não terá sido a primeira vez que foste para a água num dia 2 de Dezembro? Não vejo nenhumas fotos...

    By Blogger Pedro Nunes, at 5/12/06 12:52  

  • Isso de não ter ido para a água num outro qualquer 2 de Dezembro é pormenor. Estes terem sido os melhores mergulhos que eu já realizei num 2 de Dezembro é um facto.

    As fotos estão tão boas que eu ainda não as tirei da máquina para não estragar. Nunca se sabe o que pode acontecer quando se liga um cartão ao computador....

    By Blogger 82, at 8/12/06 22:21  

Enviar um comentário

<< Home


 
Website Counter
Counters