Barbatanices

segunda-feira, novembro 13, 2006

Como foram os mergulhos?

Mais uma vez, o mar conseguiu dar-nos a volta. Enquanto sábado de manhã fizemos um bom mergulho, já à tarde só deu para ir fechar o ferro.
Como estava planeado, sábado de manhã fomos até ao navio do norte. Saltamos para a água e assustamo-nos - estava verde e mal se viam as barbatanas. Começamos a descer e, aos 5 metros, a visibilidade melhorou e passamos a ter quase 10 metros de visibilidade. Como sempre, em cada buraco que se olhe, vê-se um congro. Também vimos fanecas, solhas, lavagante e polvo. Enfim, mais um bom mergulho no Porto para calar as vozes que dizem que mergulhar no Norte não vale a pena. Infelizmente, de tarde, essas mesmas vozes teriam razão. Iamos com a ideia de ir até ao charneca mas, a brigada fiscal andava por ali para ver quem andava a caçar com garrafa e, tivemos de mudar os planos. Fomos até ao pêlo negro. Descemos, chegamos ao fundo, não viamos nada, regressamos à superfície. Foi a história deste mergulho.
Como as previsões indicavam que o mar estava a piorar, cancelamos o mergulho de domingo. Em boa altura o fizemos, pois soube de um grupo que foi à água e, não viu nada.
Estamos numa altura do ano em que é complicado prever como o mar está. Há alturas em que arriscamos e temos mergulhos fantásticos mas, temos também aqueles dias em que arriscamos e não vemos nada. Depende da sorte. Até ao próximo mergulho.

Saudações mergulhísticas

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home


 
Website Counter
Counters