Barbatanices

quinta-feira, agosto 17, 2006

Correcção importantíssima sobre a bela tarde de 15 de Agosto

Afirmar que o mergulho da tarde foi mau, é, no mínimo, impróprio.

É preciso explicar aos mergulhadores menos experientes (19 dos 20 mergulhadores), que debaixo de água é preciso abrir os olhos! Bem, uma lanterna também ajuda...

Aplicando esta boa velha técnica, a visibilidade de menos de 1 metro, passa a ser uns bons 70 centímetros, o que é bastante mais animador e faz toda a diferença.

Há que saber apreciar a incógnita da forma como vamos encontrar o próximo obstáculo no nosso percurso subaquático: se vai ser à cabeçada ou se vamos conseguir visualizar a tempo.

E enfiem, o espectáculo começa a passar em frente aos nossos olhos.

São os Polvos (3 para ser mais preciso) ...


Um tímido Lavagante que não cabia em nenhuma das minhas panelas...


As saborosas e em elevado número Navalheiras...


E as sempre presentes fanecas...


Quando regressei ao barco, enquanto fazia o patamar de segurança pude apreciar a silhueta dos meus companheiros de embarcação dobrados sobre os flutuadores a apreciar a vida à superfície. As más línguas dizem que estavam a virar o barco...

Enfim, mais um belo mergulho no Porto.

Beijinhos e abraços.



PS - É obvio que pela descrição feita, facilmente se constata que se tratou de um mergulho de grau de dificuldade elevado e nada aconselhável a mergulhadores com pouca experiência. A medida tomada pelo Miguel de abortar o mergulho, tendo em conta a menor experiência de alguns elementos do grupo que conduzia, foi, sem sombra de dúvida, a medida acertada, a única possível face às circunstâncias. A quem viu o seu mergulho abortado, apenas posso dizer: Não desesperem nem desanimem. Há mais oportunidades. E a vossa experiência vai aumentar. Sempre que estejam debaixo de água, lembrem-se da máxima: "Não quero que este seja o meu último mergulho!"

1 Comentários:

  • Gostei da máxima, tens é de acrescentar outra: olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço.

    By Blogger Pedro Nunes, at 17/8/06 23:01  

Enviar um comentário

<< Home


 
Website Counter
Counters