Barbatanices

terça-feira, agosto 08, 2006

Barbatana no Submarino

Mergulho sem palavras...

Á 6ª foi de vez! O Submarino hoje deu-lhe para brincar às escondidas. Eliminou-se da equação ao Miguel e o Pedro (o outro), e os buddies Oscar e Pedro (eu) trataram de apontar e dar o tiro certeiro ao exilibris do mergulho no Porto.

O Miguel e o Nunes desceram de imediato. Eu e o Oscar ficamos a fazer companhia à Lena.

Quando finalmente acreditamos que o ferro estava agarrado (bem, para dizer a verdade nunca o duvidamos, afinal de contas tinhamos sido nós os 2 a fazer o lançamento), preparamo-nos e saltamos para a água. Começamos a descida. Visibilidade 1 metro. Olho para trás para ver se o Oscar vem atrás de mim (sim, que eu e o Nunes detectamos um certo stress neste nosso companheiro de mergulho, e como já não mergulhava à uns tempos, à que ter uma atenção especial...), e apenas vejo uma sobra a cerca de 1 metro.

Encontramos o Miguel e o Pedro Nunes a cumprirem o seu patamar. Continuamos. Finalmente a cerca de 3 metros do fundo começamos a ver areia. Tinhamos acabado de chegar ao objectivo.

A quem estiver de dieta, aconselho a dar a leitura por terminada.

Ainda não tinhamos andado 2 metros e já o Oscar me estava a chamar a atenção para um Lavagante completamente fora do buraco. Foto da praxe.


Mais 3 metros e um Congro à espreita.


30 cm acima um Polvo todo armado. 1 metro ao lado mais um Polvo entocado... O Extase estava instalado! Continuamos o mergulho. Mais um Lavagante, mas desta vez entocado. No buraco seguinte um Congro. E não me posso esquecer de referir as muitas e grandes Navalheiras e Camarões.


Passamos para estibordo do submarino e dirigimo-nos para a proa. As cavidades no topo do Submarino encontravam-se apinhadas de fanecas. Sim, já sei que me estou a repetir, mas tem de ser. As Fanecas eram grandes. Passamos por uma cavidade onde há um Congro residente. Lá estou eu a tirar a foto, quando reparo que há lá um segundo Congro. É a loucura.


Reparo que o Oscar está a começar a subir pelo casco, para se preparar par ir para o ferro. Faço-lhe sinal e arranco a todo o gás para a proa. Tinha que ir até aos tubos lança torpedos. Mais um Polvo num buraco no fundo.


Estou a virar para ficar de frente para a proa do Submarino, vejo umas antenas grandes. Simultaneamento começo a ouvir o Oscar aos gritos e vejo os alicates. Mas que alicates! E que bicho atrás desses alicates. Lá vou eu tirar a foto ao LAVAGANTE.


Entretanto já estava o Oscar a chamar-me para ir espreitar a um dos tubos lança torpedos. Era um Senhor Congro que nos aguardava. Mas era timido e não quis ficar em primeiro plano na foto...

Era hora de regressar à superficie. O Oscar fechou o ferro e lá começamos a nossa subida.


Já no barco, tivemos a oportunidade de ver o Pedro Nunes branco como a cal. É o stress de estar prestes a ser pai. Só pode ser....

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home


 
Website Counter
Counters