Barbatanices

quarta-feira, agosto 16, 2006

Resumo do 15 de Agosto

Mudança radical, da água para o vinho. É o que podemos dizer deste dia de mergulho. De manhã, no "Brenha", apanhamos uma visibilidade superior a 5 mts; à tarde, na Draga, inferior a 1 metro.
Quanto ao mergulho da manhã, fomos até aos 27 mts e encontramos o barco com várias rachadelas. Nalguns pontos dava para fazer penetração mas, com muito cuidado para não ficarmos presos em cabos ou nalgum ferro mais saliente. Deu para ver a casa de banho que, pelo que eu soube, bem jeito deu a um ou a outro (a água estava fria e havia quem a quisesse aquecer). De resto, havia pouca vida. Apenas umas fanecas que não são surpresa nesta zona.
A viagem de regresso foi bem mais fácil que a de ida pois, com a ligeira nortada que estava, navegar contra o vento e a ondulação, significa "saltos de barco". Para quem foi no "pé de chumbo", a diferença nas viagens foi curta mas, para quem foi no "deep blue" (barco de um Barbatana) compreende bem o que eu quero dizer com "saltos de barco".
Quanto ao mergulho da tarde, levamos de novo os 2 barcos e, quando chegamos ao local e descemos, deparamos com uma visibilidade quase nula. Claro que a única coisa que podiamos fazer era abortar o mergulho e regressar à superfície.
Ainda houve quem fosse ver como estava no 115. Como estava ligeiramente melhor permitiu fazer um mergulho aos 6mts e ver umas navalheiras e uns carangueijos.
Resumindo, um mergulho bom de manhã e um mergulho mau de tarde.

Vamos esperar que o mar melhore para podermos fazer mais uns mergulhos.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home


 
Website Counter
Counters