Barbatanices

quarta-feira, novembro 21, 2007

Como correu o Grove

Mais um fim de semana de mergulho no Grove bem sucedido.
Agora, podemos dizer que temos mais uns mergulhadores na família Barbatana. Todos os alunos portaram-se bem e foram considerados aptos no curso P1.
Vamos ao que interessa, os mergulhos. No sábado, tivemos um dia fantástico com sol o dia todo e muita luz. Sábado de manhã, fomos até ao "Farol" para o habitual 1º mergulho. A visibilidade estava na ordem dos 6/7 metros e a temperatura da água era de 13ºC. Com a luz que estava, parecia mesmo um aquário. Muitos peixinhos pequeninos e os habituais bodiões, sargos, navalheiras, fanecas e santola. Acabou por ser um mergulho bastante interessante.
Da parte da tarde, fomos até à "Baixa dos Losquinhos" (bateira). Aqui, a água é que não estava grande coisa. Enquanto nos primeiros metros a visibilidade era idêntica ao que estava de manhã, no fundo a visibilidade rondava, apenas, os 2 metros. O único sítio que valia a pena estar era à volta da bateira a olhar para a luz a atravessar os cabos e a ver os muitos peixes que opor ali andavam.
Domingo de manhã, fomos até ao "Chão de Deus". Voltamos a ter uma visibilidade de 6/7 metros mas, com menos luz (estavam muitas nuvens). Foi um bom mergulho onde se viu o habitual; sargos, bodiões, navalheiras, fanecas, chocos e até mesmo um robalo.
No fim, toda a gente tinha gostado do fim de semana de mergulho.

Saudações mergulhísticas

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home


 
Website Counter
Counters