Barbatanices

terça-feira, julho 08, 2008

Fonte da Telha - Como foi

Mais uma saída de mergulho, no ultimo fim de semana, que contou com excelentes condições climatéricas e “afins”.

Convém explicar, que as excelentes condições “afins”, não são mais nem menos do que: o grupo fantástico, o bonito local (inclui a praia e o bar de apoio), a simpatia do staff do centro de mergulho, os cómodos passeios de tractor e os excelentes dive spots.

Depois de uma longa viagem de 330km no final de uma longa semana de trabalho, o grupo fez um primeiro e demorado “reconhecimento” ao centro de mergulho / bar de apoio, de modo a retemperar forças (anímicas) para os mergulhos do dia seguinte.

O dia de Sábado começou cheio de Sol e com ele um trânsito interminável até ao centro de mergulho, com a consequente dificuldade para estacionar. Mas, depois de ultrapassar estas primeiras dificuldades, foi equipar, preparar, entrar para o tractor e empurrar o barco ondas a dentro. A viagem até ao local de mergulho foi calma e a descida proporcionou uma pequena decepção: a água estava com muita suspensão. Contudo, o local era muito bonito e cheio de vida, que nos fez esquecer rapidamente a visibilidade a rondar os 5 metros. O local de mergulho era uma grande pedra, com grandes congros, polvos, lagostas e inúmeros e grandes cardumes de várias espécies. Devido à profundidade (na cota do submarino) o mergulho acabou por ser curto para todos, mesmo para os que fizeram mergulho descompressivo.

O mergulho da tarde, depois de um snack em grupo no bar de apoio, foi noutra pedra, esta caracterizada pelos muitos congros (recuso-me a dizer safios ou ainda pensam que não sou um homem do Norte), igualmente bonito e ainda mais fundo. Aqui valeu-nos o “nosso” amigo Nitrox.

Depois de um um farto jantar, com bolo de aniversário à mistura, houve que recarregar novamente baterias no bar. A noite ainda incluiu, para alguns, um mergulho nocturno na piscina da residencial…

O mergulho de Domingo foi outra vez no local da manhã do dia anterior, mas com mais alguma visibilidade e corrente. A mesma quantidade de vida, pelo menos é o que alguns dizem. Eu nem reconheci o sitio, fruto do cansaço.

Venham mais fins de semana com a qualidade deste, que este já foi.

Beijos e abraços para os companheiros de jornada… e para os outros também.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home


 
Website Counter
Counters