Barbatanices

terça-feira, outubro 03, 2006

Fim do curso P1 de Setembro

Neste último fim de semana, fomos até ao Grove terminar mais um curso de mergulho. Apesar de o tempo no Porto ter estado muito mau, em Espanha deu para fazer bons mergulhos.
Como sempre, o primeiro mergulho foi no Faro das pedras e, para meu espanto, a visibilidade era superior a 5 metros, a temperatura a rondar os 17º e mais vida do que é normal. Pela primeira vez, vi um polvo a comer uma santola (devia-lhe estar a saber mesmo bem - nem se importou com a minha presença!). E deixem-me que vos diga; pelo que eu vi, ainda hoje deve lá estar a saborear as várias santolas que se encontravam naquela área. De resto, o habitual - navalheiras, chocos, alguns sargos e um ou outro polvo. Houve um grupo que ainda conseguiu ver uma raia.


O segundo mergulho foi na Encontrada. Talvez o mergulho com menos visibilidade e menos vida. Ainda assim, as navalheiras acompanharam-nos sempre.


Domingo de manhã, foi a vez de irmos até ao Chão de Deus. Voltamos a ter uma visibilidade bastante agradável e muita vida. Várias santolas, navalheiras, chocos, sargos grandes, fanecas e polvos.

Enfim, um fim de semana em que o marisco só não esteve mesmo no prato.

Agora, vamos ver quando é que o mar nos deixa mergulhar outra vez.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home


 
Website Counter
Counters